Beira Meu Amor

A Beira foi o grande amor da minha vida. Recebeu-me com seis anos, em Novembro de 1950 e deixei-a, com a alma em desespero e o coração a sangrar, em 5 de Agosto de 1974. Pelo meio ficaram 24 anos de felicidade. Tive a sorte de estar no lugar certo, na época certa. Fui muito feliz em Moçambique e não me lembro de um dia menos bom. Aos meus pais, irmão, outros familiares, amigos e, principalmente, ao Povo moçambicano, aqui deixo o meu muito obrigado. Manuel Palhares

Archives
A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas, Lisboa, Portugal

sexta-feira, abril 21, 2006

Desta alegria que agora sinto


Desta alegria que agora sinto,
Não caibo em mim de contente.
Juro que vos não minto,
Mas hoje estou diferente.

Foram-se as mágoas habituais;
No correr dos dias, os tormentos.
Acabaram-se os desaires fatais,
A tristeza, a saudade, os lamentos.

Mas quem foi que em mim operou,
Esta tão estranha e agradável magia?
Quem foi, por certo que adivinhou,
Que me faltava um pouco de fantasia.

Adeus desgraças, adeus tragédias.
Agora só vos vou falar em comédias.
Porém suspeitem, achem duvidoso.
Como bem sabeis, o poeta é mentiroso.


Manuel Palhares

Odivelas, 21 de Abril de 2006.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

EXCELENTES Dons de POETA, com que te brindaram teus Queridos PAIS.

CUIDA DE TI, para nos continuares a deliciar com esta Tua Veia, em versos tão evidentes da tua Vida Feliz, que muito nos orgulha.

Que DEUS te acompanhe sempre nesta tua FELICIDADE e, agora, na Companhia dos teus Continuadores.

Um Forte ABRAÇÃO, Xamuar.

sábado, abril 22, 2006 1:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Apesar do POETA ser mentiroso como dizes espero que continue a passear pelo passado.
Quando vamos dar o passeio da Praça do Municipio á Praça da India?
Um abração
M.Costa

sábado, abril 22, 2006 12:19:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Meu chamuar Piupiu,

Que alegria em ver-te por aqui.
Muito obrigado pela visita e pelas amáveis palavras que me diriges, embora eu não mereça tanto. Também para ti e para os teus, tudo o que há de bom.

A única nuvem que persiste na minha cabeça, é um "abutre encarnado", que bibe ali para os lados da Costa da Caparica, na outra margem, que escreve umas coisas sobre uma equipazita do bairro de Benfica, cujos jogadores andaram ontem a pintar uma baca!!! de bermelho. Não o conheces, pois não.
Os meus cumprimentos para a tua esposa e um grande abraço do amigo sempre ao dipor,

Manel

sábado, abril 22, 2006 3:19:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Costinha, meu amigo,

Quando li o teu comentário não pude deixar de me rir e veio-me à cabeça, com saudades, o " Já lá vai!".
Vou agora tratar disso, mas sei que não vai sair grande coisa.
Um bom fds e um grande abraço,

Manel

sábado, abril 22, 2006 3:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu CARO Xamuar MANEL,


Hoje, tenho que te SAUDAR por mais um Título.

SEM DÚVIDA, em 2005/06, os TRIPEIROS FCP foram os mais regulares, os melhores da LIGA, por isso mais merecedores.

Os restantes puseram-se a dormir à sombra da luz... eheheheh

PARABÉNS.

Um ABRAÇÃO de um SLB AMIGO

domingo, abril 23, 2006 2:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Manel,
Olha eu por aqui!!!!
O poeta, não acho que mente: "joga para fora" o que lhe vai na alma. Ainda bem, senão não teríamos tantas coisas lindas para ler.
Triste ou alegre...sou fã incondicional dos teus poemas e de tudo que escreves.
Bom fim de semana e um beijinho,
Mayra

domingo, abril 23, 2006 3:54:00 da manhã  
Blogger Manuel Palhares said...

Meu amigão Piupiu,

Muito obrigado pelos parabéns que me dás a propósito da vitória do meu FÊCÊPÊ.
Ontem tive que ir virtualmente a Penafiel e estive a decorar a minha sala, onde me preparava para ver a consagração do grande amor da minha vida, com galhardetes, bonecos, porta-chaves e pequenas bandeirinhas do meu querido clube.
Foi uma grande alegria como podes calcular.
Um grande abraço do amigo sempre ao teu dispor,

Manel

**********************************

Minha querida amiga Mayra,

Que alegria que me deu a tua visita e as amáveis palavras que aqui deixaste. Muito obrigado.
Uma boa tarde de domingo para ti e um beijinho do,

Manel

domingo, abril 23, 2006 4:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho andado por outras bandas e só agora aqui vim. Como sempre é uma delícia ler-te. Que continues
feliz para nos transmitires atua felicidade. E o poeta não é mentiroso, não acredito nessa.
Um beijo e resto de domingo feliz.
MManuel

domingo, abril 23, 2006 5:06:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Mas que surpresa agradável ver que a minha amiga grande me veio fazer uma visita e aqui deixou tão lindas e amáveis palavras.
Muito obrigado 2M!
Uma boa semana para ti e um beijinho do puto desdentado do Jardim do Bacalhau,

Manel

domingo, abril 23, 2006 5:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Maneliiii
Pois..PARABENS, mais uma vez, eu já tinha adivinhado o porkê dessa alegria toda.
Mas benhao assim muitas carago, para podermos ler assim uns versitos.
Merecerem carago, com grande mágoa aki da moskita.
Pra o ano há mais, mas assim com uma cor mais garrida, a tocar o bermelho, á frente do campeonato.
Já tou a pensar nas novas faxas e tudo. è ke eu sou como os estilistas,ando uma época á frente.
Beijos, Maneli
Te voglio bene
Me

domingo, abril 23, 2006 11:18:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Mia cara Sãozita,

Grazia tanta per tuti quanti.
Io no me dimenticare de te.
Uno basso per te,

Manel

**********************************

Coca-Cola,minha amiga,

Resposta dois em um para ver se consigo pôr tanto correio atrasado em dia.
Que lindos versos "aleixianos" me envias numa espantosa capacidade de responderes com todo o acerto em verso.
Nem penses nisso. O teu amigo portista e portuense, gostou e muito. O que ele não tem tido é tempo e depois fica em falta nas respostas aos amigos.
Um beijinho,

Manel

quarta-feira, abril 26, 2006 7:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>