Beira Meu Amor

A Beira foi o grande amor da minha vida. Recebeu-me com seis anos, em Novembro de 1950 e deixei-a, com a alma em desespero e o coração a sangrar, em 5 de Agosto de 1974. Pelo meio ficaram 24 anos de felicidade. Tive a sorte de estar no lugar certo, na época certa. Fui muito feliz em Moçambique e não me lembro de um dia menos bom. Aos meus pais, irmão, outros familiares, amigos e, principalmente, ao Povo moçambicano, aqui deixo o meu muito obrigado. Manuel Palhares

Archives
A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas, Lisboa, Portugal

terça-feira, fevereiro 14, 2006

TANTO DE MEU ESTADO ME ACHO INCERTO

Com todo o respeito, mas também com muita amizade e amor fraternal, aqui deixo este soneto de Luís de Camões, a todas as nossas amiguinhas que já foram e ainda são namoradas de algum felizardo.


TANTO DE MEU ESTADO ME ACHO INCERTO

Tanto de meu estado me acho incerto,
Que em vivo ardor tremendo estou de frio;
Sem causa, juntamente choro e rio;
O mundo todo abarco e nada aperto.

É tudo quanto sinto um desconcerto;
Da alma um fogo me sai, da vista um rio;
Agora espero, agora desconfio,
Agora desvario, agora acerto.

Estando em terra chego ao Céu voando;
Nua hora acho mil anos, e é de jeito
Que em mil anos não posso achar ua hora.

Se me pergunta alguém porque assim ando,
Respondo que não sei; porém suspeito
Que só porque vos vi, minha Senhora.

Luís de Camões



P.S.: Que neste dia recordem e renovem as juras que um dia fizeram!

5 Comments:

Blogger Era uma vez um Girassol said...

Como Camões sabia tão bem exprimir o Amor!
"...estando em terra chego ao Céu voando; nua hora acho mil anos..."

Ah, que sentimento bom, que estado de graça, pudesse durar eternamente...

Obrigada com beijinho

quarta-feira, fevereiro 15, 2006 12:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Voltei hoje para te agradecer pela tua "dádiva de informação"! É assim que chamo ao manancial de links de todo o género que colocaste no teu blog e a que eu já recorri mais que uma vez! Espantoso!
Olha, já nem vou ao Google...
Bjinho

quarta-feira, fevereiro 15, 2006 12:54:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

AB,

Olá minha amiga. Já ontem te respondi, mas por nabice, não sei para onde enviei a resposta.
Efectivamente o Luisinho sabia como falar destas coisas do amor.
Obrigado sou eu.
Um beijinho,

Manel

**********************************

Girassol,

Não sei se és a AB!!
Todavia muito obrigado pelas tuas amáveis palavras.
Com efeito foi minha intenção fornecer, a quem visitasse o blog, o máximo de informação possível. Portanto fico contente com o que dizes.
Um beijinho,

Manel

quarta-feira, fevereiro 15, 2006 5:53:00 da tarde  
Blogger Era uma vez um Girassol said...

Sou...
Bjs

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 1:01:00 da manhã  
Blogger Manuel Palhares said...

Bufe!

Ó Girassol, ainda bem que tu és tu!
Isto porque temos uma amiguinha, a Coca-Cola, que me quer levar ao desespero com o enigma que me coloca: descobrir quem é, pois até já "falou" comigo no MGM!
Um beijinho e hoje vou fazer-te uma visita à tua casa.

Manel

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 2:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>