Beira Meu Amor

A Beira foi o grande amor da minha vida. Recebeu-me com seis anos, em Novembro de 1950 e deixei-a, com a alma em desespero e o coração a sangrar, em 5 de Agosto de 1974. Pelo meio ficaram 24 anos de felicidade. Tive a sorte de estar no lugar certo, na época certa. Fui muito feliz em Moçambique e não me lembro de um dia menos bom. Aos meus pais, irmão, outros familiares, amigos e, principalmente, ao Povo moçambicano, aqui deixo o meu muito obrigado. Manuel Palhares

Archives
A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas, Lisboa, Portugal

quarta-feira, junho 06, 2007

Fotografias da Beira


Caros amigos,

A Susana é uma jovem portuguesa que, com o marido, foi fazer uma experiência profissional a Moçambique, para a cidade da Beira, dando aí aulas no Colégio Português.
Estiveram lá de Setembro de 2006 a Fevereiro de 2007 e, como testemunho da sua passagem pela Beira, deixaram um blog onde se podem ver centenas de fotografias da nossa cidade.
Vale a pena ver, clicando nos vários meses que se encontram referidos por cima do relógio situado no canto inferior esquerdo!

AQUI!

Demora um pouco a abrir, mas compensa esperar.
Com amizade,


Odivelas, 6 de Junho de 2007.

Manuel Palhares

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Manel, boa tarde.

Gostei de ver as fotos da Susana, mas eu pensei que ela ainda voltava para a Beira, ela já veio de vez? Eu ía sempre ao estudioartes spaces, que por sinal também tirei do teu blog já em 2006 e consolava-me a ver as imensas fotos que eles lá tinham.
Era tão giro, foi pena eles já terem voltado para cá, pois eles estavam a gostar imenso da experiencia.
Bom fim de semana para ti e familia.
Beijinho
Teresa

sábado, junho 09, 2007 5:37:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Teresa,

Olá, boa tarde!
Só sei o que a Susana diz, em Fevereiro, no seu blog: que tinham que cá vir resolver assuntos pessoais e profissionais.
Eles estavam, de facto, a gostar da experiência e foram incansáveis a satisfazerem a nossa saudade, colocando no seu blog centenas de fotografias sobre a nossa Beira.
Um bom fim-de-semana para ti e família.
Um beijinho,

Manel

P.S.:Em breve tenho uma surpresa com 50 anos que aqui porei!

sábado, junho 09, 2007 6:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá meu amigo.
Tem tanto tempo que não venho aqui
falar contigo!
Mas sempre nos cruzamos por ai
os amigos estão sempre presentes
ainda que ausentes!
Bem sabes o quanto gosto de ti,
e hoje ao dar a volta ao bairro
parei aqui, e resolvi só te dizer
que gosto muito de ti!
A todos meu beijo amigo de boa noite.
São Percheiro

sábado, junho 09, 2007 9:19:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Minha querida Sãozinha,

Só tu para trazeres assim amizade aos montes, embrulhada em doçura.
Obrigado pela tua vsita.
Também eu gosto muito de ti, nunca duvides.
Um bom domingo para ti e para os teus.
Um beijinho,

Manel

domingo, junho 10, 2007 4:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola Manuel Palhares
Sou uma Moçambicana nascida na Beira e que estudou no Colégio Luís de Camões. Fico triste ao ver como esta cidade ficou e de ver que Moçambique é Maputo ou Bazaruto ou mesmo a Inhaca. Pouco de fez e faz para recuperar a Beira ao contrário das que referenciei. Um beijo de saudade para a minha terra
Susana Nogueira

quarta-feira, setembro 19, 2007 10:02:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Susana,

Obrigado pela sua visita e pelas palavras que aqui nos deixou.
No que diz respeito à falta de manutenção e conservação das estruturas urbanas da Beira em particular e de Moçambique no geral, penso ser de facto uma questão política e só com o passar de décadas é que se resolverá...
Um beijinho para si,

Manuel Palhares

sexta-feira, setembro 21, 2007 12:13:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

/body>