Beira Meu Amor

A Beira foi o grande amor da minha vida. Recebeu-me com seis anos, em Novembro de 1950 e deixei-a, com a alma em desespero e o coração a sangrar, em 5 de Agosto de 1974. Pelo meio ficaram 24 anos de felicidade. Tive a sorte de estar no lugar certo, na época certa. Fui muito feliz em Moçambique e não me lembro de um dia menos bom. Aos meus pais, irmão, outros familiares, amigos e, principalmente, ao Povo moçambicano, aqui deixo o meu muito obrigado. Manuel Palhares

Archives
A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas, Lisboa, Portugal

sábado, maio 19, 2007

A alegria do reencontro!

Meus queridos amigos,

Realizou-se ontem, em Odivelas, mais um almoço de ex-alunos do Liceu Pêro de Anaia, da cidade da Beira, em Moçambique.
Foi mais um reencontro de ex-meninos que continuam amigos e que, agora, já andam todos por volta dos sessenta anos, alguns com um pouquinho mais.

Foram, de novo, momentos de muita boa disposição, alegria e algum ruído.
Desta vez batemos o recorde, pois estiveram presentes vinte e três pessoas.
Não vejo melhor forma de vos falar deste almoço, que colocando aqui as fotografias que ontem se tiraram, legendando-as.

Então, aqui estão elas!

A chegada!


O Elias Sousa, o Rui Madeira, a Fátima Meireles e o Francisco Pereira.


O Zélio Carvalho, que veio da Figueira da Foz!


O Manuel Palhares, o Elias Sousa e o Agostinho Carreira.

A chegada do Luís Magalhães.


O reencontro da Ana Maria David com o Altino.

O Rui Magalhães (que veio de Faro), e o João Trancoso.

Da esquerda para a direita: o Rui Magalhães, o Elias Sousa (de costas), a Cristina Leiria, o João Trancoso e o Altino Pinto.

A chegada do Henrique Agostinho.

Da esquerda para a direita: o Aníbal Franco, o Manuel Frade e a Regina Moreira.

Da esquerda para a direita: o Virgílio Carreira (que veio de Leiria), a Fátima Meireles, o Rui Madeira, o João Trancoso e a Cristina Leiria.

O Manuel Palhares e a Regina Moreira.


O João Trancoso e o Francisco Pires.

O Fernando Ferreira, acabado de chegar do Porto.


Estiveram Presentes:


O Rui Madeira.

A Ana Maria David.

O José Altino Silva Pinto.

O Virgílio Carreira.

O Agostinho Carreira.

A Cristina Leiria.

O Elias Sousa.

A Regina Moreira.

O Manuel Frade.

O Francisco Pereira.

O Zélio Carvalho.

O Rui Magalhães.

O João Trancoso.

O Fernando Ferreira.

O Luís Magalhães.

O Francisco Pires.

O Alvito Rodrigues.

O Ivo Barreto.

A Fátima Meireles.

O Aníbal Franco.

O Henrique Agostinho.

O Manuel Palhares.

E a Maria Fernanda, a Fianda, que foi a última a chegar!


Aspectos gerais da mesa!






















Ah! Não se esqueçam que o próximo almoço será em Outubro!
Com muita amizade, beijinhos para as meninas e abraços para os rapazes,

Manuel Palhares

Odivelas, 20 de Maio de 2007.

10 Comments:

Blogger Manuel Palhares said...

Meus queridos amigos,

Quando no domingo aqui coloquei as fotografias do almoço de sábado, por aselhice, anulei possibilidade de quem me vitasse fazer comentários sobre esse assunto. Peço tolerância, pois a idade já vai contando...
Entretanto, já resolvi o problema com um simples clique!
Com amizade,

Manuel Palhares

Odivelas, 23 de Maio de 2007.

quarta-feira, maio 23, 2007 8:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ta bom Manelii
Estou a ver que cada vez isso é mais frequentado....qualquer dia tenho que ir por ai abaixo para me juntar tambem aos mais cocuanas, ou é só para ficar aqui a ver?
Mas os meus parabéns, estao todos muito bem, felizes e risonhos, especialmente um certo senhor que resolveu, por causa de tantos almoços, andar todo o mês a sopa e fruta, para poder saborear os piteus.......
Um beijinho amigo, da amiga do polo norte.

quarta-feira, maio 23, 2007 10:09:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

São,

O povo diz que o melhor que se leva desta vida é:
" O que se come, o que se bebe e o que se brinca, ai, ai..." e temos que aproveitar todos esses momentos.
Um beijinho,

Manel

sexta-feira, maio 25, 2007 9:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

xuyjbgdOlá Manel

Eu de facto estranhei não poder fazer um comentário pelo teu blog e por isso fiz um no Beira Groups.
Mas aqui é outra coisa, pois o blog é teu. Gostei de vos ver a todos e de facto esse almoço está cada vez mais concorrido!!!!! Eu já disse que um dia ainda vou aparecer num para vos conhecer pessoalmente a todos.

Beijinho

sexta-feira, maio 25, 2007 8:04:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Olá minha amiga anónima!
Espero que não sejas de novo a São de Viana, que adora fazer de "James Bond de saias"!
Quem és tu que nos vais um dia dar o prazer de te conhecermos?
Deves ser uma menina, pois terminas enviando um beijinho...
Olha, outro para ti também,

Manel

sexta-feira, maio 25, 2007 8:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Manel
Aqui sim é outra coisa como diz a tua Amiga anónima. Também estranhei não poder fazer o meu comentário daí fazê-lo na página da Beira. Não me disseste se o Fernando Ferreira é o mesmo que o pai era chefe da policia.
Um abração
M.Costa

sábado, maio 26, 2007 5:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é Manel

Não sou a São e por acaso não cos
tumo fazer de James Bond. Sabes, calhou não pôr o nome. Já
tinha dito que apesar de não ser vossa colega no liceu,de certeza que conheço alguns de vós. Quem sou? Quem sou?
Um beijinho

Teresa

sábado, maio 26, 2007 9:21:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Meus caros amigos:

Costinha,

A minha Amiga anónima é a amável Teresa!
Sem querer, carreguei no quadrado que impedia fazer comentários, mas já está remediada a falta de atenção, como já sabem.
O Fernando Ferreira é esse mesmo que o pai era da polícia. Ele continua um tipo muito divertido, a fazer rir toda a malta com as suas piadas.
Uma boa tarde de domingo para ti e para os teus.
Um abraço,

Manel

Teresa,

Depois de ir à Comunidade da Beira apercebi-me que eras tu.Ah!Ah!Ah!
Claro que deves ter conhecido alguns de nós, afinal na Beira do "nosso tempo" quase todos nos conhecíamos.
Uma boa trade de domingo para ti e para os teus.
Um beijinho,

Manel

domingo, maio 27, 2007 3:14:00 da tarde  
Blogger aruangua said...

Oh Maneliiiiiiiiii

Mas porque tenho que ser eu sempre tudo?
Anónima, melga, mosquita....
james Bonda, Chamusseira....Quando for levo chamussas que esse pessoal tem ar de nao saber o ke é...

SAO (sou euzinha mesmo, hhhhheheh)

segunda-feira, maio 28, 2007 10:54:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Pois é São!

Como gostas, de vez em quando, de umas partiditas e de algum mistério, ficastes com a fama.
Estás a ver como não custa nada escreveres o teu lindo nome?!
Beijinhos,

Manel

terça-feira, maio 29, 2007 5:45:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>