Beira Meu Amor

A Beira foi o grande amor da minha vida. Recebeu-me com seis anos, em Novembro de 1950 e deixei-a, com a alma em desespero e o coração a sangrar, em 5 de Agosto de 1974. Pelo meio ficaram 24 anos de felicidade. Tive a sorte de estar no lugar certo, na época certa. Fui muito feliz em Moçambique e não me lembro de um dia menos bom. Aos meus pais, irmão, outros familiares, amigos e, principalmente, ao Povo moçambicano, aqui deixo o meu muito obrigado. Manuel Palhares

Archives
A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas, Lisboa, Portugal

sábado, abril 07, 2007

Uma Páscoa Muito Feliz!


Meus caros amigos,

Hoje comemora-se, como sabeis, o Sábado de Aleluia!
O Cristo crucificado, que escolheu essa forma para pagar pelos pecados da humanidade, resssuscitou.
Não adiantou nada, como se pode ver por todo o lado: a humanidade continua a pecar todos os dias e a toda a hora, de modo muito cruel!
Quem sabe, talvez um dia aprenda a seguir os seus ensinamentos...
Uma Páscoa muito feliz para todos vós e vossos familiares, cheia de muita saúde, paz, amor e felicidade.
Um grande e fraternal abraço do,

Manuel Palhares

Odivelas, 7 de Abril de 2007.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro Manuel,

Feliz Pascoa também para ti e os teus.

Vejo que o teu blog continua de vento em popa. Parabens.
Um abraço beirense.
Fernando S

PS : Gostei de ver as fotos do vosso encontro de antigos colegas. Infelizmente não reconheço ninguém. Sou um beirense de meia tijela. Nasci na Beira, mas nunca la vivi a sério. Cresci sobretudo em Lourenço Marques (que me perdoem os chamuares incondicionais !...). "Frequentei" (e "frequento" ainda de vez em quando) a Beira muitas vezes, conheço muitos Beirenses, conheço relativamente bem a cidade e a região centro. Acima de tudo, gosto da Beira (mesmo degradada e estagnada) !!

domingo, abril 08, 2007 7:07:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Meu caro Fernando,

A continuação de um bom Domingo de Páscoa.
O blog lá vai indo conforme a fraca inspiração do autor.
Como é bom saber que, pelo menos alguns de nós, continuam a ir à nossa querida Beira, como é o teu caso.
Triste, é sabê-la degradada e estagnada.
Mas os homens passam e a Cidade fica e, Ela, já vai fazer 100 anos, no próximo dia 20 de Agosto!
Tem potencialidades para ser uma das mais importantes cidades daquela zona do globo e estou certo que será.
Obrigado pela tua visita e não deixes de aparecer.
Um abraço beirense,

Manuel Palhares

domingo, abril 08, 2007 7:25:00 da tarde  
Blogger José Avlis said...

* * *
Caro Manuel Palhares

VISITA PASCAL

Faço os melhores votos de SANTA E FELIZ PÁSCOA para si, extensivamente à sua Família.

JESUS CRISTO RESSUSCITOU!
ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA!


Cordiais saudações pascais.
José Mariano
*

segunda-feira, abril 09, 2007 2:57:00 da manhã  
Blogger Manuel Palhares said...

Caro José Mariano,

Obrigado pela sua visita.
Também para si, assim como para todos os que lhe são queridos, uma Páscoa muito feliz.
Um abraço,

Manuel Palhares

segunda-feira, abril 09, 2007 2:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que pena eu não estar com todos estes antigos colegas e amigos.
Saudades para todos.
Mário Encarnação
Macau

domingo, abril 29, 2007 3:32:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Meu caro colega e amigo Mário Encarnação,

Todos nós te temos recordado com muita saudade nos nossos encontros.
Não será possível enviares-me o teu e-mail?
Um grande abraço,

Manuel Palhares

segunda-feira, abril 30, 2007 8:05:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>