Beira Meu Amor

A Beira foi o grande amor da minha vida. Recebeu-me com seis anos, em Novembro de 1950 e deixei-a, com a alma em desespero e o coração a sangrar, em 5 de Agosto de 1974. Pelo meio ficaram 24 anos de felicidade. Tive a sorte de estar no lugar certo, na época certa. Fui muito feliz em Moçambique e não me lembro de um dia menos bom. Aos meus pais, irmão, outros familiares, amigos e, principalmente, ao Povo moçambicano, aqui deixo o meu muito obrigado. Manuel Palhares

Archives
A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas, Lisboa, Portugal

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Amigos e ex-colegas do Liceu Pêro de Anaia, na Beira, em Moçambique

Fotografias - Odivelas, 31.01.07:

Fotografia Nº1 - À esquerda o Ubaldo Pereira e à direita o Elias Palha de Sousa.

Fotografia Nº2 - Da esquerda para a direita: Agostinho Carreira, Virgílio Carreira, Altino Silva Pinto e Francisco Pereira.

Fotografia Nº3 - À esquerda o Ivo Barreto e à direita o Agostinho Carreira.

Fotografia nº4 - À esquerda o Virgílio Carreira, ao meio o Manuel Palhares e à direita o Altino Silva Pinto.


Caros amigos,

Fomos colegas no Liceu Pêro de Anaia, na cidade da Beira, em Moçambique.
Hoje, passados mais de 50 anos, continuamos amigos e a ver-nos.
Reunimo-nos na passada quarta-feira, no dia 31.01.07, num restaurante em Odivelas e estas são as fotografias daqueles que já foram jovens um dia.
Porém, permanecemos bem dispostos e cheios de planos, no sentido de almoçarmos juntos uma vez por mês.
O próximo encontro, já está marcado para o dia 28 de Fevereiro, quarta-feira. O local, ficou o Ubaldo Pereira de arranjar, aqui pela região de Lisboa.
Começamos com quatro amigos, em Dezembro; na quarta-feira já fomos oito.
Venha quem quiser, que é uma alegria. Quantos mais melhor.
"Venham mais cinco", como diria o Zeca Afonso, que também andou lá, pelo nosso Liceu, como professor...
Com amizade, um abraço do,

Manuel Palhares

Odivelas, 2 de Fevereiro de 2007.

P.S.: Peço a vossa benevolência para a reportagem fotográfica.
Nunca tinha feito nenhuma e prometo tentar que a próxima seja melhor!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É sempre bom rever-te...embora aqui em casa (bendito PC - não...não é o Pinto da Costa...seu dragõe ferrenho!)É que ir a Lisboa é complicado por causa do trabalho. À 4ª feira então...nem pensar. Mas estarei convosco numa próxima oportunidade. Sim...que recebê-los aqui em Coimbra ...já perdi as esperanças!!! A culpa é do Ivo? ou dos dois?? Afinal onde está a qualidade de vida que a reforma devia trazer? Visite Portugal...dizem os slogans. E o tal leitãozinho da Bairrada, bem regado com um Dão...nem assim vos aguço o apetite? Um abração para ti e para o Ivo...e já agora para os que eu não conheço.

Paulo Barreto

sexta-feira, fevereiro 02, 2007 6:37:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Paulo, meu amigo,

Tens toda a razão, mas juro - chicuembo xanhaco - que o teu primo Ivo é que se tem baldado; coitado dele que se farta de trabalhar!
Penso que ( não de que!), lá para depois da Páscoa, em Maio, vai haver um destes almoços a um sábado e seria muito bom se então pudesses vir.
Até lá, vamos escrevendo e falando!
Um bom fim-de-semana para ti e para os teus.
Um grande abraço,

Manuel Palhares

sexta-feira, fevereiro 02, 2007 11:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Manel
Aguardo que me informes do tal sábado em que nos possamos encontrar.
A vossa estadia deixou-nos muitas saudades e recorda-mo-la com muita ternura.
Um abraço do teu velho mano.
Aníbal

sábado, fevereiro 03, 2007 2:21:00 da manhã  
Blogger Manuel Palhares said...

Meu caro Aníbal,

E tu julgas que eu não pensei logo em ti, quando se colocou a hipótese de também se realizarem estes encontros a um sábado?!
Também o Tino e eu gostámos muito de ter estado aí em Elvas contigo e com a tua esposa. Temos que marcar um almoço, ali para Alvalade, quando cá vieres ver a tua netinha. É uma questão de nos avisares com alguma antecedência, combinado?
Um fraternal abraço,

Manel

sábado, fevereiro 03, 2007 11:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Manel
Fizeste-me rever Amigos.
Tenho pena de não poder estar convosco pessoalmente nesses almoços mas estou aqui para vos poder ver.
Um grande abraço para todos.
M.Costa

segunda-feira, fevereiro 05, 2007 2:54:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Costinha,

Olá meu amigo, boa tarde!
Foi uma grande alegria e sempre que tiver fotografias, aqui as porei, para que possa vê-las.
Um grande abraço para ti de todos nós,

Manel

segunda-feira, fevereiro 05, 2007 4:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>