Beira Meu Amor

A Beira foi o grande amor da minha vida. Recebeu-me com seis anos, em Novembro de 1950 e deixei-a, com a alma em desespero e o coração a sangrar, em 5 de Agosto de 1974. Pelo meio ficaram 24 anos de felicidade. Tive a sorte de estar no lugar certo, na época certa. Fui muito feliz em Moçambique e não me lembro de um dia menos bom. Aos meus pais, irmão, outros familiares, amigos e, principalmente, ao Povo moçambicano, aqui deixo o meu muito obrigado. Manuel Palhares

Archives
A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas, Lisboa, Portugal

quinta-feira, janeiro 11, 2007

O Dia de São Valentim...




Meus caros amigos,

Acabou 2006 e, 2007, por certo traz consigo esperanças sem fim para aqueles que acreditam que com a contagem dos anos, se renovam as possiblidades de começar de novo.
Oxalá se concretizem, pois, todas as vossas esperanças, com o novo recomeçar da contagem do tempo.
Para mim 2006 foi um bom ano, no que cocerne ver realizados desejos de ordem vária, sendo o principal a conclusão da licenciatura da minha filha: claro que o mérito é todo dela, mas a projecção no prazer que isso representa, também é minha e da mãe.
Em 2006 dei mais um passo neste mundo virtual, com a "criação" deste blog, onde, embora as ideias tenham sido minhas, a concretização técnica só foi possível graças ao saber informático do meu filho: foi ele que deu vida às minhas ideias, na sua realização.
20o6 foi, sobretudo, um ano de muitos reencontros com amigos de infãncia e adolescência, que me deram uma alegria enorme: alguns já não via há mais de trinta anos! Como foi bom reencontrá-los e conviver com eles de novo!
Estamos, de novo, na linha de partida para mais um ano, com a recontagem do tempo a recomeçar no próximo mês de Fevereiro, com a comemoração do dia de São Valentim, o Dia dos Namorados: não se esqueçam de renovar, com as vossas companheiras ou vossos companheiros, as juras que já fizeram "no outro lado do tempo", lá longe, em Moçambique, na cidade da Beira, porque são elas que mantêm quentinho o romance de uma relação, como muito bem sabemos.
E, meus caros amigos, por hoje vos deixo, com mais duas músicas do nosso tempo, que tanto alegraram como partiram corações...
Até sempre, com muita amizade,


Manuel Palhares

Odivelas, 11 de Janeiro de 2007.



P.S.: O local para a renovação das vossas juras de amor, pode ser o Compexo Oceana, junto ao Oceano Índico, na cidade da Beira, em Moçambique.
Ainda por cima, este ano, prevêem-se para ali, grandes manifestacões de saudade e alegria, nas muitas excurções que se vão fazer à Cidade da Beira, em Agosto deste ano, nas Festividades da Comemoração do seu 1º Centenário!
Viva a Beira!
Viva Moçambique!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ai.......recuerdos.......
VIVA A BEIRA, OS BEIRENSES .e o CHIVEVE!
Já agora, viva tambem a Ponta-gea e o Jardim do Bacalhau.
Obrigada pelas fotos, amigo Palhares.

terça-feira, janeiro 23, 2007 9:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Manuel

Se como dizem, "recordar é viver", então obrigada por nos fazer viver mais uns anitos recordando uns dos melhores tempos da nossa vida.

Beijinho
Teresa

quarta-feira, janeiro 24, 2007 1:48:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Amigo Anónimo,

Obrigado pela visita e pelas palavras aqui deixadas:-Viva pois a Beira, os Beirenses, o Chiveve, a Ponta Gea e, claro, o Jardim do Bacalhau!
Em breve penso começar umas crónicas, acompanhadas de fotografias, sobre os diversos bairros da Beira.
Um abraço,

Manuel Palhares

*********************************

Amiga Teresa,

Nas crónicas sobre os bairros da Beira, que penso começar em breve a escrever, vamos recordar muita coisa e matar muitas saudades desses nossos anos dourados e felizes!
Um beijinho,

Manuel

quarta-feira, janeiro 24, 2007 4:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desta vez, levei-te á certa, meu caro amigo Manuel Palhares.
Não tens nada que me agradecer, nós é que estamos agradecidos por essas recordações.......e tudo são recordações!

sexta-feira, janeiro 26, 2007 10:14:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Meu caro Anónimo,

Enquanto não deixar nome e e-mail, não sei de facto quem é!
Um bom fim-de-semana,

Manuel Palhares

sábado, janeiro 27, 2007 12:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tudo passa
como a água que corre
o pássaro que voa,
a dor que magoa
o tempo que voa
tudo passa...
A esperança que surge
a alegria que volta
a fé que renasce
o sonho se solta
na flor que brota
que nos dá a paz perdida!
Tudo passa...

Um beijo da São Percheiro

sábado, fevereiro 10, 2007 4:30:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Olá Sãozinha,

Também conhecida por Andorinha, Águia Real, Lagartixa e Ladina!
Muito bonita a tua poesia, cheia de de beleza e nostalgia.
Mas é como dizes:"Tudo passa..."
Um bom domingo para ti epara os teus, minha amiguinha.
Um beijijnho,

Manel

sábado, fevereiro 10, 2007 6:57:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

..A cidade da Beira..seu encanto..o carisma das suas gentes..a sua simpatia..a cortesia e a lisura de receber quem a visita!..Esta cidade..era tudo isso e muito mais!..Tinha Querer..tinha garra!..Nasci na Beira em 1960, vivia na P.Gêa..junto J.Bacalhau..Revisitei-a em 2004..Parabéns por esta página..Amigo MANUEL PALHARES!.Obrigado BEIRA!...

sábado, agosto 28, 2010 11:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>