Beira Meu Amor

A Beira foi o grande amor da minha vida. Recebeu-me com seis anos, em Novembro de 1950 e deixei-a, com a alma em desespero e o coração a sangrar, em 5 de Agosto de 1974. Pelo meio ficaram 24 anos de felicidade. Tive a sorte de estar no lugar certo, na época certa. Fui muito feliz em Moçambique e não me lembro de um dia menos bom. Aos meus pais, irmão, outros familiares, amigos e, principalmente, ao Povo moçambicano, aqui deixo o meu muito obrigado. Manuel Palhares

Archives
A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas, Lisboa, Portugal

sexta-feira, setembro 22, 2006

Cacimba ao alvorecer!



Meus caros amigos,

Agora, que o tempo começa a arrefecer, apetece mais estar em casa e aparecer por cá.
Hoje, trago-vos uma fotografia recente ( finais de Agosto/pricípio de Setembro), da nossa querida Beira, tirada pela jovem Susana, uma portuguesa que resolveu fazer uma experiência em Moçambique e está a dar aulas na Beira, no Colégio Académico, junto ao Consulado Geral de Portugal, ali para os lados do Beira Terrace. Para se deliciarem com o que a Susana conta sobre a Beira e com as lindas fotografias que dela tirou, deixo-vos aqui o link do seu blog:

http://estudioartes.spaces.live.com/

É realmente uma maravilha e uma ternura! Gostei imenso desta fotografia de um alvorecer de finais de Agosto/princípios de Setembro, na Beira, com a cacimba ainda por levantar...
Também aqui vos deixo duas músicas para embalar a saudade:
Da Brenda Lee - I'm Sorry e do Brian Adams - Everything I Do.
Um muito bom fim-de-semana para todos vós,
Com amizade,


Manuel Palhares

Odivelas, 22 de Setembro de 2006.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ola Manel

Adorei essa foto, apesar de me aperceber do cacimbo, será?
Ke saudades, ke emoção, ke aperto no coração!
Só me resta a consolação de ke a Beira esta a desenvolver-se e agora parece estar em boas maos.
Beijinhos,
SAO

domingo, outubro 01, 2006 8:39:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Olá São,

Que alegria ver-te por aqui!
Pois é mesmo a cacimba que ainda não levantou, numa manhã de Agosto/Setembro deste ano. E dá muitas saudades.
É verdade! Parece que a Beira está a levar um bom rumo, no sentido de recuperar dos anos em que esteve um pouco abandonada pelo poder.
Um beijinho,

Manel

segunda-feira, outubro 02, 2006 4:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá! Manuel!

Na passada quinta-feira participei num almoço com ex-colegas de Moçambique.

O António Tolentino também apareceu.

Aproveitei a oportunidade para lhe pedir o contacto.

Aqui fica:

E-mail a.tolentino@iol.pt
telef. casa 219594563
telem. 966225852

terça-feira, outubro 31, 2006 3:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Espero que tenhas entendido que quem esteve no almoço de quintq feira com os ex-colegas de Moçambique foi a Aida Barbosa. e que ela continua a ser a mesma trapalhona de sempre.

Um beijinho muito afectuoso, da Aida

terça-feira, outubro 31, 2006 3:57:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Querida Aida,

Muito obrigado pelos contactos do Tolentino. Em breve vou entrar em contacto com ele.
Estou a passar por uma fase muito boa da minha vida: o rencontro de amizades de infância e adolescência. Ainda ontem almocei e passei a tarde toda com um amigo que já não via desde 1971, vê lá!
Mais uma vez o meu obrigado e um beijinho cheio de carinho do,

Manel

quarta-feira, novembro 01, 2006 6:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Querido Manuel,

O Tolentino também ficou muito contente com um possível reencontro contigo.

Espero bem que consigam encontrar-se e que disfrutem ambos de muita alegria.

O António Tolentino é uma excelente pessoas e educadíssimo.

Um beijinho com muito carinho, da Aida

quinta-feira, novembro 02, 2006 3:18:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Querida Aida,

Estou em casa e ao computador, a tua amável mensagem surgiu agora mesmo, e já te estou a responder.
Falei ontem ao fim da tarde com o Tolentino e foi muito bom recordarmos velhos tempos. Ele ficou de me contactar para irmos almoçar. Tudo isto graças à tua disponibilidade e amabilidade - obrigado!
Um beijinho carinhoso do,

Manuel

quinta-feira, novembro 02, 2006 3:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>