Beira Meu Amor

A Beira foi o grande amor da minha vida. Recebeu-me com seis anos, em Novembro de 1950 e deixei-a, com a alma em desespero e o coração a sangrar, em 5 de Agosto de 1974. Pelo meio ficaram 24 anos de felicidade. Tive a sorte de estar no lugar certo, na época certa. Fui muito feliz em Moçambique e não me lembro de um dia menos bom. Aos meus pais, irmão, outros familiares, amigos e, principalmente, ao Povo moçambicano, aqui deixo o meu muito obrigado. Manuel Palhares

Archives
A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas, Lisboa, Portugal

sábado, agosto 23, 2008

A Culpa é da Isa! - Parte I

A Maria Isabel -A Isa, uma menina da Beira!


O primo Fernando de polo verde e o primo Altino de camisa branca

Querido Blog,

Olá, boa madrugada, quase bom dia!
Tenho andado arredio, eu sei, como também sei que sou um ingrato por quase te ter abandonado.
A ti, que tantas alegrias me deste, na medida em que me fizeste companhia ao longo destes trinta meses que tens de existência...
E sabes de quem é a culpa?
Não sabes, mas eu vou dizer-te: a culpa é da Maria Isabel, a Isa, a mulher do primo Fernando, que é quase meu primo, por ser primo do Altino, o qual também é quase meu primo, por ser primo do João, o Jojó, o qual por sua vez também é quase meu primo, por se ter casado com a Luxinha, que também é quase minha prima, por ser sobrinha da Roxinha que, essa sim, é minha prima. Como vês a explicação é facil e nada complicada!
Mas a grande culpada mesmo, aquela que acabou com os nossos momentos de cumplicidade, é a Isa. E é a Isa, porque foi ela - que nunca aqui me deixou uma linha a dizer um olá - que foi dizer ao Altino, que é primo do Fernando, o qual é... (ah!, isso já te contei), que foi dizer ao Altino que havia um blog chamado Beira Meu Amor, que era de um tal Manuel Palhares, de Moçambique, da cidade da Beira.
O que ela foi fazer!
Aconteceu isto há cerca de dois anos e, de então para cá, nunca mais nós os dois (tu e eu!) tivemos o sossego e a paz para nos dedicarmos às nossas confidências.
Percebeste? O quê, não percebeste?! Está bem, eu vou tentar explicar-me melhor!
O que na realidade se passou, foi que eu e o Altino, que somos amigos de infância, (conheci-o ainda com oito anos, quase a fazer nove!), não nos víamos desde Outubro de 1971 e, portanto, tínhamos trinta e cinco anos das nossas vidas para pôr em dia. Estás a ver que não era tarefa fácil e que nos tem ocupado bastante tempo e, daí, a minha ausência de ti.
Muitas coisas há para contar deste nosso reencontro, mas fica para a segunda e, quiça, terceira partes!
Em conclusão, a culpa é da Isa, linda menina beirense, de quem o primo Fernando se apaixonou e que hoje vive com ele em Vila Real.
Muito obrigado Isa, por teres tido a culpa. Nem tu sabes bem a alegria que me deste!
Um beijinho para ti e um abraço para o primo Fernado do,
Manuel Palhares
Odivelas, 23 de Agosto de 2008.

2 Comments:

Blogger Zé Paulo Gouvêa Lemos said...

Manel,


Quando puderes, passa no MOH.

Grande abraço.

ZP

quarta-feira, setembro 03, 2008 3:06:00 da manhã  
Blogger Manuel Palhares said...

Zé Paulo, my friend,

Já te respondi para o Argolas, pois no MOH não consigo entrar.
Um grande abraço,

MPalhares

quinta-feira, setembro 04, 2008 6:16:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>