Beira Meu Amor

A Beira foi o grande amor da minha vida. Recebeu-me com seis anos, em Novembro de 1950 e deixei-a, com a alma em desespero e o coração a sangrar, em 5 de Agosto de 1974. Pelo meio ficaram 24 anos de felicidade. Tive a sorte de estar no lugar certo, na época certa. Fui muito feliz em Moçambique e não me lembro de um dia menos bom. Aos meus pais, irmão, outros familiares, amigos e, principalmente, ao Povo moçambicano, aqui deixo o meu muito obrigado. Manuel Palhares

Archives
A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas, Lisboa, Portugal

domingo, dezembro 28, 2014

Restauro do Blog Beira Meu Amor

Aqui fica um agradecimento ao amigo Joca (Jorge Soares), autor do lindo blog Xirico - Moçambique é Maning Nice (clicar no nome do blog para aceder ao mesmo!), por me ter ajudado a reabilitar o acesso ao meu blog - Beira Meu Amor.

Com votos de um muito feliz 2015, um abraço do

Manuel Palhares

9 Comments:

Anonymous Carlos Beca said...

Um nome que ja ha muito nao ouvia. O meu nome e Carlos Beca e estou bastante longe the Odivelas, mas os meus pais viveram nessa terra ate ao dia que deixaram este mundo.
Nao sei se te lembras de mim mas de qualquer forma um abraco.

sexta-feira, janeiro 23, 2015 10:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá, Carlos!
Não me lembro de ti. Nós conhecemo-nos?
Bom domingo e um abraço.

Manuel Palhares

domingo, janeiro 25, 2015 6:16:00 da manhã  
Anonymous Carlos Beca said...

Nos nunca fomos fortes amigos mas se nao estou em erro to es da Beira. Eu record-me bem do teu nome e se nao estou em erro da tua cara nos velhos tempos. Eu penso que nao estou errado. Eu tinha um irmao o Rogerio Beca e sou primo do Duri Simoes e do Jose Luis e Manuel.

segunda-feira, janeiro 26, 2015 3:15:00 da tarde  
Anonymous Carlos Beca said...

Obviamente nao fazes idea nenhuma de quem eu sou. Nao me surpreende, ja nao e a primeira vez que isto acontece. A ideia da Beira que eu ainda tenho, esta velha e a morrer. Com a ideia, a realidade de grande camaradagem que existia tambem desaparece. Muitos daqueles que ainda se lembram de mim tambem nao tem tempo para mandar uma mensagem. Os tempos sem duvida que mudaram.

quinta-feira, janeiro 29, 2015 3:14:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Olá, Carlos,

Lamento, mas, de facto, não me recordo de ti. O Duri, de quem és primo, é filho da D. Helena Nogueira Pereira?!
Fica bem.

Manuel Palhares

sexta-feira, janeiro 30, 2015 5:10:00 da manhã  
Anonymous Carlos Beca said...

Ola Manuel
Obrigado pela resposta.
Nao o Duri a que me refiro e o Durival Simoes que e filho do Joaquim Simoes que era o cacador dono da Simoes Safaris. Ele tem dois irmaos - O Manuel Simoes e o Jose Luis. Eu falei no Duri porque muita pouca gente da minha geracao nao conhecia a familia do Duri. A minha mae Manuela Beca era Irma da Ana Maria Simoes, mae do Duri. Eu tinha a ideia que te conhecia pois eu record-me do teu nome. Eu pensei que tinhas sido colega do meu irmao Rogerio mas se calhar estou completamente enganado. De qualquer forma eu record-me perfeitamente do teu nome e penso que da tua cara. Quantos anos tens? Eu fiz 61 e penso que sou da tua geracao.

A proposito e para ajudar um pouco mais. O meu avo chamava-se Rogerio Costa e era chefe do Porto da Beira.

Abraco




Carlos

sexta-feira, janeiro 30, 2015 3:24:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Olá, Carlos, afinal, pela diferença de idades, deves estar a confundir-me com o meu irmão, o Nani Palhares. É que eu já estou nos 70 e o meu irmão tem 62...
Um abraço do

Manuel Palhares

terça-feira, fevereiro 03, 2015 6:07:00 da manhã  
Anonymous Carlos Beca said...

E isso mesmo. Quando disseste Nani, a imagem que tenho dele ainda ficou mais vivida. Ja la vao muitos anos e a memoria ja nao perdoa. Da um abraco ao teu irmao. Ele tem 62 e tal como eu pensei ele foi colega do meu irmao Rogerio. Eu sou um ano mais novo. Infelizmente o Rogerio faleceu em 2010.
Obrigadissimo pela resposta.
Boa saude

terça-feira, fevereiro 03, 2015 2:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Manel,não sei qual de nós sente mais saudades da nossa Beira!!!
Alzira Sousa

sábado, dezembro 15, 2018 6:07:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>