Beira Meu Amor

A Beira foi o grande amor da minha vida. Recebeu-me com seis anos, em Novembro de 1950 e deixei-a, com a alma em desespero e o coração a sangrar, em 5 de Agosto de 1974. Pelo meio ficaram 24 anos de felicidade. Tive a sorte de estar no lugar certo, na época certa. Fui muito feliz em Moçambique e não me lembro de um dia menos bom. Aos meus pais, irmão, outros familiares, amigos e, principalmente, ao Povo moçambicano, aqui deixo o meu muito obrigado. Manuel Palhares

Archives
A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas, Lisboa, Portugal

sábado, agosto 21, 2010

BEIRA - Moçambique!

20 de Agosto de 2010!

Parabéns, minha querida Beira, pelos teus 103 anos!
Estou certo que o futuro te devolverá a importância geopolítica e geoestratégica que já te pertenceu.




VIVA A BEIRA! SEMPRE!

6 Comments:

Blogger Unknown said...

Faço minhas as tuas palavras que são uma emanação da alma.Não há dia em que não pense naquelas terras maravilhosas. Posso considerar-me uma exilada aqui em Portugal porque o meu coração está lá,sempre esteve e estará até ao último dia.Obrigada por esta oportunidade, um abraço,
Isabel Négrier

segunda-feira, março 07, 2011 9:35:00 da tarde  
Blogger antónio said...

Estive uma vez na Beira, em Setembro de 1973.
A leitura destas mensagens emociona qualquer pessoa e a mim também me pregou essa partida.
A pergunta que coloco é a seguinte:
Como poderemos traduzir tanta emoção e tanta boa energia relativamente a um Povo, a um País e a uma Cidade, de maneira a que dessa energia e emoção resulte um mundo um tudo nadinha melhor? Provavelmente irei viver para a Beira brevemente e graças aos comentários tão genuínos e emocionados que tenho lido já tenho uma pontinha de amor por aquela terra, por enquanto quase desconhecida.
Vou mantendo o contacto com estes blogs e quem sabe, talvez venha a contribuir com notícias e fotos.... Abraço a todos os homens e mulheres de boa vontade a quem por alguma razão a vida e a História trocaram as voltas.
Mas o Mundo é um só e a aventura humana ocorre em todos os cenários.
Salvé a todos!... e viva a Beira! António

quarta-feira, fevereiro 22, 2012 2:14:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

A BEIRA HOJE E TERRA QUEIMADA IRMAOS.

sábado, novembro 30, 2019 8:08:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Beira terra queimada
Nunca mais ver ter vida

domingo, dezembro 22, 2019 4:44:00 da tarde  
Blogger Village Talkies said...

Great with detailed information. It is really very helpful for us.
Village Talkies a top-quality professional corporate video production company in Bangalore and also best explainer video company in Bangalore & animation video makers in Bangalore, Chennai, India & Maryland, Baltimore, USA provides Corporate & Brand films, Promotional, Marketing videos & Training videos, Product demo videos, Employee videos, Product video explainers, eLearning videos, 2d Animation, 3d Animation, Motion Graphics, Whiteboard Explainer videos Client Testimonial Videos, Video Presentation and more for all start-ups, industries, and corporate companies. From scripting to corporate video production services, explainer & 3d, 2d animation video production , our solutions are customized to your budget, timeline, and to meet the company goals and objectives.
As a best video production company in Bangalore, we produce quality and creative videos to our clients.

sábado, fevereiro 27, 2021 8:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um criminoso que nunca foi julgado. Agredias crianças violentamente noa anos 80 quando leccionavas. Que se faça justiça divina.

quinta-feira, janeiro 18, 2024 10:06:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>